Sejam Bem Vindos ao Blog

sábado, 16 de outubro de 2010

OITO CIRCUNSTÂNCIAS NAS QUAIS DEUS NÃO ATENDE NOSSAS ORAÇÕES

1.       QUANDO NÃO É DA VONTADE DE DEUS: - I João 5:14 “E esta é a confiança que temos nEle,  que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve”.

Jo.9. 31: “...se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse Ele ouve”.
Ef.5. 17: “...não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”.
Rm. 12. 1-2: “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, queapresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mastransformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

2.  QUANDO PERMANECEMOS EM PECADO - Salmo 66:18  “Se eu tivesseguardado iniqüidade no meu coração, o  Senhor não me teria ouvido”.
     Is.59.2: “Mas as vossas iniqüidades (pecados) fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos      pecados escondem o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça”.
     Amos 5:12,23 “Porque sei que são muitas as vossas transgressões e graves os vossos pecados; afasta de mim o estrépito (estrondo) dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras”.

3.       QUANDO NÃO PEDIMOS  -  Tiago. 4.2: “Nada tendes porque não pedis”.

4.       QUANDO PEDIMOS ERRADO - Tiago 4:3  “. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos prazeres”.

5.       QUANDO DUVIDAMOS E NOS FALTA A FÉ - Marcos 11:23  “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”.
            Salmo 37:5  “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”.
            Mt.21.21: “Jesus respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes,  
        não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar,
        isso será feito”
.
6.       QUANDO NOS DESVIAMOS DA PALAVRA DE DEUS - Prov. 28:9 “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei,(a palavra de Deus) até a sua oração será abominável”.
I Jo.3.22:  “e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista”.

7.       QUANDO NÃO HÁ O TEMOR DO SENHOR - Prov. 1:28-30  “Então, a mim clamarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me acharão. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão”.
Prov.1.7: “ O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”.

8.       QUANDO NÃO PEDIMOS EM NOME DE JESUS - João 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário