Sejam Bem Vindos ao Blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O PAI NOSSO


Será inútil dizer:
"Pai Nosso"
se em minha vida não tomo atitudes como filho de Deus,
fechando o meu coração ao amor.

Será inútil dizer:
"que estás nos céus"
se os meus valores são representados pelos bens da terra.

Será inútil dizer:
"santificado seja o teu nome"
se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Será inútil dizer:
"venha o teu reino"
se acho tão sedutora a vida, cheia de supérfluos e futilidades.

Será inútil dizer:
"seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu"
se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Será inútil dizer:
"o pão nosso de cada dia nos dai hoje"
se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.

Será inútil dizer:
"e perdoai as nossas dívidas,
assim como nós temos perdoado aos nossos devedores"
se não me importo em ferir, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.

Será inútil dizer:
"e não nos deixeis entrar em tentação"
se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.

Será inútil dizer:
"mas livrai-nos do mal"
se por minha vontade própria procuro os prazeres materiais.

Será inútil dizer:
"Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre"
se quem manda em minha vida e determina o que vou fazer, sou eu mesmo, e não Deus.

Será inútil dizer:
"Amém"
porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada fazendo para me modificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário