Sejam Bem Vindos ao Blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Porque as vezes Deus não atende nossas Orações


ORAÇÕES NÃO ATENDIDAS                        
Pr. J.Waldecy
Jo.14.14: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.
                          Mt.21.22: “e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis”.                       
INTRODUÇÃO:
a.        A Bíblia diz que tudo quanto pedirmos a Deus, crendo e em nome de Jesus, Ele nos concederá.
b.       Você já orou alguma vez, pedindo alguma coisa e não foi atendido ?
c.        Você desconfia que Deus não está lhe atendendo, nas suas orações ?
d.       Será que está existindo algum equívoco, ou alguma coisa  está errada nesta questão ?

OITO CIRCUNSTÂNCIAS NAS QUAIS DEUS NÃO ATENDE NOSSAS ORAÇÕES

1.       QUANDO NÃO É DA VONTADE DE DEUS: - I João 5:14 “E esta é a confiança que temos nEle,  que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve”.
Jo.9. 31: “...se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse Ele ouve”.
Ef.5. 17: “...não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”.
Rm. 12. 1-2: “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, queapresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mastransformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

2.  QUANDO PERMANECEMOS EM PECADO - Salmo 66:18  “Se eu tivesseguardado iniqüidade no meu coração,  Senhor não me teria ouvido”.
     Is.59.2: “Mas as vossas iniqüidades (pecados) fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos      pecados escondem o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça”.
     Amos 5:12,23 “Porque sei que são muitas as vossas transgressões e graves os vossos pecados; afasta de mim o estrépito (estrondo) dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras”.

3.       QUANDO NÃO PEDIMOS  -  Tiago. 4.2: “Nada tendes porque não pedis”.

4.       QUANDO PEDIMOS ERRADO - Tiago 4:3  “. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos prazeres”.

5.       QUANDO DUVIDAMOS E NOS FALTA A FÉ - Marcos 11:23  “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”.
            Salmo 37:5  “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”.
            Mt.21.21: “Jesus respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes 
        não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar,
        isso será feito”
.
6.       QUANDO NOS DESVIAMOS DA PALAVRA DE DEUS - Prov. 28:9 “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei,(a palavra de Deus) até a sua oração será abominável”.
I Jo.3.22:  e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista”.

7.       QUANDO NÃO HÁ O TEMOR DO SENHOR - Prov. 1:28-30  “Então, a mim clamarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me acharão. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão”.
Prov.1.7: “ O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”.

8.       QUANDO NÃO PEDIMOS EM NOME DE JESUS - João 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.

6 comentários:

  1. É Complicado..se pedimos várias coisas e não recebemos passamos a ter dúvidas isso é do ser humamo então a dúvida sempre vem bem lá do fundo do coração fica aquela pontinha de dúvidas...não tem como ser diferente, não controlamos isto...
    Tenho pedido tanto a Deus uma determinada coisa, outras pessoas também muito temente a Deus tem pedido também e parece que nada acontece...
    Agora estou pedindo fé, não quero perde-la totalmente e me tornar uma pessoa amarga...
    mas não é fácil.....

    ResponderExcluir
  2. fazia os oito certinho e o resultado foi morte..........pára com isso.....

    ResponderExcluir
  3. Tudo depende de Deus ate há nossa fé...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Em um mundo cada vez mais racional. . é Importante termos base fundamentais em que cremos! Pois a VERDADE sempre vence, pois ela sempre prevalece como um Vencedor. Não só tendo acesso a fonte... Más tornado-se uma! Para que posamos beber de nós mesmos. E ao que tiver sede! Daremos a ela de beber também

    ResponderExcluir
  6. tenho procurado muito entender por que deus não me atende,preciso saber se ele me ouve

    ResponderExcluir