Sejam Bem Vindos ao Blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

ACONSELHANDO OS DEPRIMIDOS




A descrição de depressão dada por um aconselhado (uma mulher cristã de 53 anos, casada por 32 anos e com 3 filhos)

A depressão é o seu pequeno inferno pessoal, desconhecido dos outros, menos você, o Senhor e Satanás, por ser ele parte do situação. É muito doloroso — a situação mais devastadora pela qual já passei. Faz com que a pessoa sinta-se sem esperança e sem capacidade de mudar a situação. A dor, as vezes é inacreditável, e, fora da graça de Deus — insuportável. Ela não vai simplesmente embora com o passar do tempo. É uma luta real e muitas vezes você não quer mais lutar. Depressão é muito cansativa e praticamente tudo que você faz exige um tremendo esforço de sua parte — as vezes o simples ato de levantar-se da cama até.
A depressão te rouba as energias, as coisas que você gosta, sua felicidade, contentamento, seu raciocínio, etc. Te deixa perplexo, confuso, triste, com raiva, amargurado, choroso, ansioso, nervoso, com o estômago como se estivesse com nós. Ela te afeta fisicamente (eu perdi 9 kg), tive uma micose terrível na pele por quase 3 anos. Ela te afeta mentalmente — você não pensa em mais nada, a não ser o quanto você se sente mal e como a sua vida é um desperdício. Ela te afeta espiritualmente. As vezes cheguei a perder toda minha segurança. Eu já me senti esquecida e abandonada por Deus. É difícil orar e quando orava parecia que a oração não passava do teto.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Doze Evidências Bíblicas de Vida Consciente após a Morte do Corpo.

Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância (JO 10:10 b).

1) O ladrão condenado foi salvo e esteve com Deus no o paraíso, no mesmo dia em que morreram ele e o Salvador. O texto também dá suporte a idéia de que a alma espiritual do homem tem consciência após a morte, lançando por terra a pregação daqueles que entendem que a alma é somente um componente que dá animação ao corpo como um programa de computador dá animação a um robô sem conferir-lhe personalidade, caráter, razão, consciência e individualidade.


LC 23:43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

2CO 12:2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. 2CO 12:3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) 2CO 12:4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Quando Deus não ouve nossas orações


          A palavra de Deus aos Filipenses capítulo 4 versículo 6 afirma: Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graça.
            Mas às vezes, temos a sensação que as nossas orações não são ouvidas, não há resposta, as mudanças não ocorrem, Deus tudo ouve, mas qual o motivo do silêncio que aperta o coração, há algo errado?  
           O Senhor Deus alerta sobre a necessidade do compromisso, para que as nossas petições subam diante do seu Trono de Glórias, porque no Evangelho de João 9.31 está escrito: Deus não ouve a pecadores, mas se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ele ouve.
           Para que a nossa oração chegue diante do Trono de Glórias do Senhor e seja por Ele ouvida, não basta só pedir, isso requer muito mais. Primeiramente fé, arrependimento, conversão, direção do Espírito Santo, porque não sabemos o que havemos de pedir e como convém, mas o Espírito ajuda em nossas fraquezas e intercede por nós até com gemidos inexprimíveis (Romanos 8.26).
           No livro do Profeta Isaias Capítulo 59 Versículos 1 e 2, a palavra diz: Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.
           Portanto amados, as mãos do Senhor não estão encolhidas para lhe abençoar, e nem os seus ouvidos vedados para não ouvir, mas estando em pecado, as orações não são elevadas diante de Deus, porque as transgressões se constituem em uma barreira para que os ouvidos do Senhor não as ouçam, porque Deus não faz comunhão com o pecado, Ele disse: Sede santo, porque Eu sou Santo.
           A primeira carta universal do Apóstolo Pedro 3.12 profere: Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males.
          A palavra assegura que todos somos pecadores, e se dissermos que não há pecado em nós, tornamo-nos mentirosos, mas nos faz recordar, que temos um Advogado que está à destra do Deus Pai, e pelos pecadores intercede, quando há arrependimento de toda má obra que praticamos.
           Para que a oração seja elevada ao Pai,  Jesus ensina que precisamos primeiramente perdoar, para que sejamos  perdoados, porque se não perdoarmos aos nossos devedores, o Pai, também não nos perdoará (Mateus 6.14, 15), e, se não recebermos a Graça do perdão, as nossas petições não chegarão diante do trono de Glória do Deus Pai.   
           No Evangelho de Mateus 6.5-8, o Senhor Jesus ensina como devemos nos dirigir ao Pai, Ele instrui que o aposento do espírito é o nosso corpo, sendo a boca a porta de entrada deste aposento, e quando nos dirigirmos a Deus, a porta deverá ser fechada, como também, não devemos usar de vãs repetições, porque o Senhor já conhece todas as nossas necessidades antes mesmo de abrirmos a boca.
           Validando a palavra no livro de Eclesiastes 5.2-7 onde diz: Não te precipites com a tua boca, nem o seu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus;   pelo que sejam poucas as tuas palavras.  Porque, da muita ocupação vem os sonhos e da multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras, mas tu temes a Deus.
            E no segundo livro das Crônicas 7.14, disse o Senhor: Se  o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
            oração é a mais pura aproximação do servo ao Senhor Deus, é o ápice da comunhão entre o homem e o Deus Altíssimo, por meio de palavras ou do pensamento, que se faz pela fé,  humildade e a pureza de coração.  E apesar da fé e confiança em Deus Criador, às vezes as nossas orações não são atendidas, porque pedimos coisas que não são da vontade do Senhor, em Tiago 4.3 a palavra do Senhor diz: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vosso deleite
           Precisamos nos conscientizar, que o sangue do Senhor Jesus Cristo na cruz do Calvário, não foi para nos atender em coisas desnecessárias, supérfluas e vãs. O maior patrimônio, a maior riqueza que podemos alcançar não são as coisas deste mundo, mas a  paz, a graça e a  oferta da vida eterna.
           Para que a nossa oração chegue diante do Trono de Glória Deus, é indispensável uma vida em comunhão com Cristo. Submissão a vontade de Deus,  arrependimento, conversão, e principalmente perdoarmos aqueles a quem nos tem ofendido.            
            A oração, sempre que possível, deverá ser realizada de joelho (Efésios 3.14), sempre em nome do Senhor Jesus Cristo, e jamais interceder a Deus em nome de algum outro ser, porque Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e o homem (I Timóteo 2.5).
           Em hipótese alguma podemos duvidar do poder de Deus, o que duvida é semelhante às ondas do mar que são levadas pelo vento e lançadas de um lado para outro (Tiago 1.6). Quem pede ao Senhor, duvidando, certamente não será atendido. Aliás, nesse caso, o melhor é permanecer calado. No entanto, Jesus assegurou:  Tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis (Mateus 21.22).Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (João 15.7).
           Disse o Senhor ao profeta Jeremias (29.12, 13): Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.     

domingo, 7 de março de 2010

A MULHER CRISTÃ - Feliz dia da Mulher


Desde a antiguidade até a sociedade de hoje, em diversas classes sociais, a mulher não encontra muito espaço, mas ela tenta conquistar esse espaço da melhor maneira possível, mesmo que em algumas culturas sejam discriminadas. Na igreja primitiva enfrentaram muitas restrições, mas hoje em pleno século XXI, infelizmente o marxismo predomina em alguns homens, e as mulheres não desistem da sua luta e desponta em busca dos seus ideais, isso é notável em todos os seguimentos da sociedade.
É verdade que todos são iguais perante Deus, tanto um como o outro são amados pelo Senhor (Gl 3:27,18). As mulheres não foram excluídas dos planos divinos, apenas Deus a limitou com relação à liderança da família e da igreja (1 Tm 2:12). Porém foi ao homem que Deus entregou essa responsabilidade.
A mulher foi dada ao homem para que fosse a sua auxiliadora (Gn 2:18) visando o seu bem estar. Não obstante, Deus não a limitou com relação a sua intelectualidade, de forma que ela não pudesse produzir na vida social. Ele não determinou para que ela fosse apenas do lar ou simplesmente para procriar e cuidar dos seus filhos, isso significa que ela tem o direito de desenvolver suas habilidades e competências no meio em que vive, ou seja, todos nós temos um projeto de vida (homem e mulher).
No sentido religioso, as mulheres na igreja têm contribuído de forma maravilhosa para o crescimento do reino do Pai, elas representam uma grande força no trabalho cristão e as funções que assumem são coerentes ou compatíveis a elas, praticamente estão envolvidas em quase todos os trabalhos, lideram senhoras no círculo de oração, organizam grupos, desempenham trabalhos infantis, cuidam de adolescentes, ensinam na escola dominical, na evangelização, participam de trabalhos sociais na igreja e fora dela junto às comunidades carentes. E quanto ao ensino individual na igreja, não são proibidas de ensinarem, nas organizações femininas, a homens, jovens e no trabalho de aconselhamento.
Na nossa organização religiosa (igreja) elas têm todas essas oportunidades, porém dentro dos seus limites. Encontramos também nas escrituras, mulheres que foram grandes heroínas (Ester) as quais tomaram decisões importantes em algumas circunstâncias, ou seja, mulheres de destaque na época. No sentido profissional muitas delas tem formação superior: Educação teológica, pedagogia, direito, medicina e política. Isso prova que a mulher tem capacidade de ir muito mais além independente de religiosidade.
O homem dominado pelo marxismo a limita e a subestima, isso é notável até no mercado de trabalho, quando exercem as mesmas funções ou fazem as mesmas coisas que os homens, no entanto não são valorizadas inclusive nas suas remunerações. Percebemos que aos poucos Isso está mudando, graças a Deus. Vós homem não sejais egoístas, reconheçam que elas são partes de nós e fazem parte dos planos de Deus.
CONCLUSÃO: Esse entendimento pobre tem levado algumas pessoas acreditarem que a mulher é incapaz de construir o seu próprio sucesso. Mas hoje tem sido diferente, destacam-se cada vez mais, tanto na igreja como no profissionalismo. Reconheça que a mulher é importante; Mulher virtuosa quem pode achar? O seu valor muito excede de rubins. (Pv 31:10). Mesmo como vaso mais fraco merece honra (I Pe 3:7).

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Deus abomina a Idolatria


Você possui imagem, amuleto, anjo, estatueta, ou mesmo uma cruz? Conheça a verdade das Sagradas Escrituras, e liberte-se definitivamente dessas coisas que são abomináveis ao Senhor Deus, pois somente  Ele é digno de adoração, honra e glória.   
          AS IMAGENS - ÍDOLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS 
No livro dos Salmos 115.2-8 a palavra do Senhor diz:  Porque diriam as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus: faz tudo como lhe apraz.  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Tem boca, mas não falam, tem olhos, mas não vêem: Tem ouvidos, mas não ouvem, nariz tem, mas não cheiram. Tem mãos, mas não apalpam, tem pés, mas não andam; som algum sai da sua garganta. Tornam-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos quantos neles confiam .
Neste texto, a palavra nos ensina como são os ídolos feitos por mãos de homens, com os seus membros e órgãos, porém sem vida. E no versículo 8, a palavra afirma que tornam-se semelhantes a eles tanto os que os fazem, e todos os que neles confiam, ou seja, os idólatras estão mortos diante do Deus Altíssimo. De que adianta crer em Deus, já estando morto?  
E no livro de Isaias 40.18-25, a palavra diz: A quem, pois farei semelhante a Deus: ou com quem o comparareis? O artífice grava a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e cadeias de pratas funde para ela.   O empobrecido que não pode oferecer tanto, escolhe a madeira que não se corrompe: O artífice sábio busca para gravar uma imagem que não se pode mover. A quem, pois me fazeis semelhantes, para que lhe seja semelhante? Diz o Santo.
Medite, será que Deus é como o ouro e a prata que se desgasta com o tempo, ou como a madeira que é devorada por cupins ou como a louça e o barro que caem e quebram?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jesus Cristo Morreu Pelos Nossos Pecados




ROMANOS [5]:8 Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

I PEDRO [2]:24 Levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

I PEDRO [3]:18 Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito.

ISAíAS [53]:5,6 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.

I JOÃO [2]:1,2 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

JOÃO [1]:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

                  

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Jesus está Voltando...

Jesus está voltando. Esta é uma afirmação certa e verdadeira que há no coração de todo aquele que tem o Espírito Santo de Deus em seu coração. Os sinais são claros e evidentes. Olhem nos noticiários, veja as profecias acontecerem aos seus olhos.  


O Fato de Nosso Senhor Jesus Cristo está voltando é ao mesmo tempo minha grande esperança e minha maior certeza!!! Saber que a Salvação é de graça, é um Dom de Deus, que nossos pecados foram pagos com sangue e  a humanidade não dá a verdadeira importância. Sempre digo o seguinte: há 3 tipos pessoas. 
1º - As que crêem em Deus, que são os santos que verão o Paraíso.
2º - As que não crêem em Deus, que são os Ateus, e demais que tem outros deuses.
3º - E aqueles que dizem que acreditam em Deus, mas na verdade não acreditam. É ai onde há o maior perigo. Acreditar que Deus existe não é o suficiente, a Bíblia diz que até os demônios crêem e tremem. “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios Crêem e tremem” (Tiago 2:19).  Em qual categoria de pessoa você se enquadra? Cuidado, você pode estar indo em direção diferente da que Nosso Senhor quer pra sua vida. Podemos ver que tudo está se confirmando pelo que a Bíblia diz. "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. ...

Tudo isso já se cumpriu, há dezenas de anos atrás, e foi profetizado há 2 mil anos. Muitas vezes podemos relaxar e pensar que não está tão próximo assim, pois essas coisas aconteceram há mais de 100 anos atrás. O que nunca devemos nos esquecer é que o tempo de Deus não é o nosso, e um ano para Ele é como um dia! "Eis que venho sem demora", diz Jesus... Será que podemos desanimar agora, tão perto do fim?

O mundão lá fora não quer nem saber disso, é só festa pagã, curtição, pegação, bebedeira, drogas, sexo, violência,... mas de Deus a maioria não quer nem saber. Outra profecia que se cumpre, pois no dia da volta de Jesus, as coisas estarão assim, como estavam nos dias de Noé, bebiam, festejavam, casavam-se, matavam-se, enfim, tudo "normal"... Os últimos sinais estão aí, os anticristos, as pestes e terremotos, e o mundo pregando a paz, quando o que se tem é mais guerra e mortes...

Jesus está logo aí, queiramos ou não, estejamos preparados ou não, Ele voltará!

Amém, vem logo Senhor Jesus!!!

Amém.