Sejam Bem Vindos ao Blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

COMO IDENTIFICAR A RELIGIÃO CERTA?

COMO IDENTIFICAR A RELIGIÃO CERTA?
horizontal rule
Alguns dizem: Todas as igrejas são iguais, todos os caminhos levam a Deus. Algumas pessoas entendem que deveriam, estar juntas com outras pessoas na igreja, mas dizem que não importa a igreja. Elas toleram as falsas doutrinas e as práticas não autorizadas pela Bíblia, pensando que Deus não lhes responsabilizará por tais erros. Mas isto não é o que as Escrituras ensinam.
A Bíblia afirma em Tg.1.26-27: “Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo”.
CRITÉRIOS PARA IDENTIFICAR A RELIGIÃO CERTA:
1.       A atitude com referência à Bíblia:
 As Escrituras do Velho Testamento  foram aceitas por Cristo e pelos apóstolos como divinamente inspiradas. Jo.10.35: “...A Escritura não pode ser anulada (falhar)”. Mt.22.29 “...errais, não conhecendo as Escrituras nem o  poder de Deus”. Mt.26.56 “Mas tudo isto aconteceu para que se cumprissem as escrituras dos profetas”. Lc.24.27 “E começando por Moisés (o Pentateuco) e por todos os profetas, explicou-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras”. II Tm.3.16 “Toda Escritura é divinamente inspirada”.
2.       A atitude com respeito a Cristo:
Uma verdadeira religião aceitará Jesus Cristo com alegria e falará de quem Ele realmente é: verdadeiro Deus e verdadeiro homem. I Jo.2.22 “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho”.  II Jo.7 “Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal enganador é o anticristo”. II Pd.2.1 “Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição”.
3.       A atitude com relação à salvação:
Rm. 1.16 “Porque não me envergonho do  evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” . A palavra “evangelho” significa boas novas, bons conselhos. Ele (evangelho) nos diz o que devemos fazer para obter a salvação.
Ef. 2.8-9 “Porque pela graça(favor não merecido) sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”.
A salvação só será alcançada por meio de Cristo.
At. 16.30-31 “...senhores, que me é necessário fazer para me salvar? ... Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa”.
I Co. 15.1,3 “Ora eu vos lembro, irmãos, o evangelho que já vos anunciei; o qual também recebestes, e no qual perseverais, porque primeiramente vos entreguei o que também recebi; que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras”
Jo.14.6 “Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
At. 4.12 “E em nenhum outro nome há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos”.
Qualquer religião que anuncie a salvação de maneira diferente, com certeza é falsa e está tentando ludibriar mentes e corações.
A salvação é alcançada pela graça de Deus e não pelas obras ou por qualquer outro  esforço próprio.
Gl. 1.9 “Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho, além do que já recebestes, seja anátema”.