Sejam Bem Vindos ao Blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Deus abomina a Idolatria


Você possui imagem, amuleto, anjo, estatueta, ou mesmo uma cruz? Conheça a verdade das Sagradas Escrituras, e liberte-se definitivamente dessas coisas que são abomináveis ao Senhor Deus, pois somente  Ele é digno de adoração, honra e glória.   
          AS IMAGENS - ÍDOLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS 
No livro dos Salmos 115.2-8 a palavra do Senhor diz:  Porque diriam as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus: faz tudo como lhe apraz.  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Tem boca, mas não falam, tem olhos, mas não vêem: Tem ouvidos, mas não ouvem, nariz tem, mas não cheiram. Tem mãos, mas não apalpam, tem pés, mas não andam; som algum sai da sua garganta. Tornam-se semelhantes a eles os que os fazem, e todos quantos neles confiam .
Neste texto, a palavra nos ensina como são os ídolos feitos por mãos de homens, com os seus membros e órgãos, porém sem vida. E no versículo 8, a palavra afirma que tornam-se semelhantes a eles tanto os que os fazem, e todos os que neles confiam, ou seja, os idólatras estão mortos diante do Deus Altíssimo. De que adianta crer em Deus, já estando morto?  
E no livro de Isaias 40.18-25, a palavra diz: A quem, pois farei semelhante a Deus: ou com quem o comparareis? O artífice grava a imagem, e o ourives a cobre de ouro, e cadeias de pratas funde para ela.   O empobrecido que não pode oferecer tanto, escolhe a madeira que não se corrompe: O artífice sábio busca para gravar uma imagem que não se pode mover. A quem, pois me fazeis semelhantes, para que lhe seja semelhante? Diz o Santo.
Medite, será que Deus é como o ouro e a prata que se desgasta com o tempo, ou como a madeira que é devorada por cupins ou como a louça e o barro que caem e quebram?

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jesus Cristo Morreu Pelos Nossos Pecados




ROMANOS [5]:8 Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.

I PEDRO [2]:24 Levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

I PEDRO [3]:18 Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito.

ISAíAS [53]:5,6 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.

I JOÃO [2]:1,2 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

JOÃO [1]:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

                  

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Jesus está Voltando...

Jesus está voltando. Esta é uma afirmação certa e verdadeira que há no coração de todo aquele que tem o Espírito Santo de Deus em seu coração. Os sinais são claros e evidentes. Olhem nos noticiários, veja as profecias acontecerem aos seus olhos.  


O Fato de Nosso Senhor Jesus Cristo está voltando é ao mesmo tempo minha grande esperança e minha maior certeza!!! Saber que a Salvação é de graça, é um Dom de Deus, que nossos pecados foram pagos com sangue e  a humanidade não dá a verdadeira importância. Sempre digo o seguinte: há 3 tipos pessoas. 
1º - As que crêem em Deus, que são os santos que verão o Paraíso.
2º - As que não crêem em Deus, que são os Ateus, e demais que tem outros deuses.
3º - E aqueles que dizem que acreditam em Deus, mas na verdade não acreditam. É ai onde há o maior perigo. Acreditar que Deus existe não é o suficiente, a Bíblia diz que até os demônios crêem e tremem. “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios Crêem e tremem” (Tiago 2:19).  Em qual categoria de pessoa você se enquadra? Cuidado, você pode estar indo em direção diferente da que Nosso Senhor quer pra sua vida. Podemos ver que tudo está se confirmando pelo que a Bíblia diz. "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. ...

Tudo isso já se cumpriu, há dezenas de anos atrás, e foi profetizado há 2 mil anos. Muitas vezes podemos relaxar e pensar que não está tão próximo assim, pois essas coisas aconteceram há mais de 100 anos atrás. O que nunca devemos nos esquecer é que o tempo de Deus não é o nosso, e um ano para Ele é como um dia! "Eis que venho sem demora", diz Jesus... Será que podemos desanimar agora, tão perto do fim?

O mundão lá fora não quer nem saber disso, é só festa pagã, curtição, pegação, bebedeira, drogas, sexo, violência,... mas de Deus a maioria não quer nem saber. Outra profecia que se cumpre, pois no dia da volta de Jesus, as coisas estarão assim, como estavam nos dias de Noé, bebiam, festejavam, casavam-se, matavam-se, enfim, tudo "normal"... Os últimos sinais estão aí, os anticristos, as pestes e terremotos, e o mundo pregando a paz, quando o que se tem é mais guerra e mortes...

Jesus está logo aí, queiramos ou não, estejamos preparados ou não, Ele voltará!

Amém, vem logo Senhor Jesus!!!

Amém.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL

Origem e significado da palavra CARNAVAL e suas implicações para o mundo em que vivemos. Muitos caem na folia sem saber na realidade as origens doCARNAVAL.

VOCÊ SABIA…
Que a etimologia do termo CARNAVAL, vem do latim, carnem levare, ou carne levare, que significa: ADEUS A CARNE, ABANDONO OU ABSTINÊNCIA DE CARNE por um período denominado QUARESMA, que são 40 dias antes da Páscoa?
Trata-se de uma festa cujo período abrange os dias entre o dia de Reis (6 de janeiro – epifania) e a quaresma. Particularmente os 3 dias que precedem a 4ª feira de cinzas.
VOCÊ SABIA…
Que quanto à origem do CARNAVAL também é objeto de controvérsia?
Freqüentemente tem sido atribuído à evolução e a sobrevivência do culto de ISIS (deusa babilônica, lupercais e saturnais romanas)
Dos festejos em honra de Dionísio, na Grécia e até mesmo as festas dos inocentes e dos doidos na Idade Média. Um historiador assim definiu o Carnaval:
“Desde as mais antigas eras, os povos dos mais bárbaros aos mais civilizados, sempre dedicaram um certo período do ano a manifestações de efêmera mas desenfreada loucura. Disso surgiu o Carnaval”.
Uma vez por ano, os homens experimentam a curiosa necessidade de abolir a própria personalidade para assumir outra, fictícia, praticar as mais extravagantes atividades, e dizer gracejando e rindo impunemente de tudo e de todos, tudo quanto não lhe é permitido comentar seriamente. Desse humano desejo de expansão e libertinagem teve origem as bacanais gregas e as saturnais romanas, das quais em linha reta, descende o carnaval.
AS BACANAIS vêm do deus Baco, o deus do vinho, das orgias e bebedeiras da Mitologia Grega.
AS SATURNAIS as antigas festas em honra de Saturno, originalmente duravam um dia, mas o Imperador Augusto elevou-as para 3 dias e Calígula a 4 dias. Sucessivamente foi estendida por uma semana. Naqueles dias todas as diferenças sociais eram esquecidas e o povo olvidava suas mágoas na folia, que culminava no dia dedicado à deusa OPS, mulher da Saturna, deusa da abundância. Nesse período o povo não impunha freio as suas próprias intemperanças.
É evidente que o CARNAVAL, nunca teve a aprovação de Deus, pois é uma festa essencialmente pagã e idolátrica, onde impera a imoralidade, a nudez, bebedeiras, orgias, brigas e mortes; onde muitos pais de famílias gastam seu pouco dinheiro por um prazer efêmero; muitas vezes trazendo conseqüências maléficas para o ano todo. Em Gálatas 5:19-21 diz que os que se dão as obras da carne, tais como: bebedeiras, orgias, prostituições e impurezas, não herdarão o Reino de Deus.
A verdadeira alegria não se encontra nas orgias, nem é motivada por prazeres carnais, mas em Deus a fonte da verdadeira alegria e do prazer. Filipenses 4:4“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos.”
“E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.” Romanos. 13:11-14
Pr Francisco Nascimento

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval


CARNAVAL: BEBEDEIRA E PROSTITUIÇÃO EM NOME DA CULTURA DA NAÇÃO


Por Júnior Rubira

Nas emissoras de televisão já podemos ver os diversos anúncios a respeito das transmissões ao vivo do exclusivo carnaval de 2010, onde por mais um ano veremos a pornografia, a prostituição, a promiscuidade e irresponsabilidade de muitos exposta para que todos vejam e se divirtam.

Mais um ano em que teremos que lamentar os mortos, que bêbados irão tentar conduzir os seus carros e infelizmente perderão suas vidas nas estradas de diversos estados do país, mais um ano em que lamentaremos a péssima imagem de nosso Brasil no exterior (eu que o diga), onde brasileiras são vistas como prostitutas e nosso povo como bagunceiro e hedonista, um ano mais em que ingênuos turistas serão roubados e em diversas brigas por todo o país homens e mulheres serão assassinados, uns por causa do uso indiscriminado de drogas outros por causa de discussões de bares mesmo.

E o que mais me revolta em todas estas coisas? Tudo patrocinado pelo governo brasileiro, que claro, apoia incondicionalmente nossa "cultura", milhões jogados no lixo para se promover uma festa passageira e que só produz estragos ao nosso povo, que cada vez mais tem seus valores degradados e corrompidos. Engraçado que não querem investir tanto na educação, no esporte, na saúde, quem sabe porque não é uma questão "cultural"...

Até quando veremos isso? Até quando os "cristãos carnavalescos" vão ignorar todo o mal desta festa? Até quando veremos a "folia gospel" de alguns carnais?

Algumas igrejas nesta época irão fazer retiros, quem sabe para fugirem da realidade e ignorar o estado de podridão espiritual de nosso povo, outras irão fazer carnaval gospel, ensinando aos nosso jovens que não há nada de mais nesta "bela" festa de origem pagã romana, travestida de cristã pelos primeiros católicos, outras ainda estarão simplesmente fingindo que nada está acontecendo.

É tempo de nos levantarmos para defender os ideais cristãos e valores morais estabelecidos por Deus para a família humana.

Que Deus nos abençoe e desperte para a proclamação do Evangelho, afim de transformarmos nossa sociedade, para que sejamos um diferencial nesta terra.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CARNAVAL - FESTA DA CARNE


Pr. Nélson R.Gouvêa 
www.ministeriocomfamilia.com.br
Mais uma celebração vem por aí. O Brasil é tradicionalmente conhecido como o país do carnaval. Normalmente esta festa da carne, esta celebração pagã acontece no mês de fevereiro de cada ano. Em todas as cidades e principalmente nas capitais, milhares de pessoas se preparam para o tão sonhado acontecimento. Em algumas regiões semanas inteiras são dedicados aos foliões que se habilitam a percorrerem as principais avenidas atrás de um carro de som extravasando suas emoções e suas paixões carnais.

Um Site da Bahia faz o seguinte convite: "Pule o carnaval Carnal, lúdico, dilacerador, espiritualizado, físico, o Carnaval da Bahia é a maior festa urbana do Brasil, criada e mantida pelo povo. Uma manifestação espontânea, criadora, livre, pura, onde todos são-com maior ou menor competência-sambistas, frevistas, loucos dançarinos, na emoção suada atrás do som estridente, eletrizante, do trio. Ou no ritmo calmo, forte, tranqüilizante, orientalizado, do afoxé, incorporado num só movimento. Um ato de entrega, de transe e êxtase, de liberação de todas as tensões reprimidas e da envolvência absoluta entre o real e o fantástico, capaz de, num único e frenético impulso, balançar o chão da praça."

Fantasias das mais variadas cores extravagantes e modelos com criatividades sem precedentes, desfilam pelas passarelas. O culto à sensualidade já marca o compasso de espera e é a marca registrada dos componentes, dos integrantes das escolas de samba que desfilam seus carros alegóricos em meios às luzes dos refletores e câmaras de TVs tentando focar os corpos desnudos das mulheres em meios aos gritos desconexos vindo das arquibancadas abarrotadas de multidões esperando suas escolas passarem para serem aclamadas e reverenciadas como um culto explicito ao paganismo declarado.

Durante quatro dias toda esta movimentação aparentemente harmoniosa com ritmos atordoantes e alucinantes regados a bebidas alcoólicas e sexo sem limites enchem ilusoriamente o coração de seus participantes nos variados clubes das noites, na esperança de poderem neste espaço de tempo ceder sem nenhum temor a Deus às suas luxurias, na ignorância de que na quarta-feira confessando os seus excessos pecaminosos, através da figuração das cinzas, serão de seus pecados perdoados como se Deus tivesse permitido, dado o seu aval para outros deuses serem venerados e adorados nesta celebração.

Talvez você não concorde comigo, porém Infelizmente o maior inimigo do ser humano é a sua ignorância. A ignorância têm cegado o entendimento, a lucidez da mente, porém Deus declara com muita rigidez em sua Palavra, a Bíblia as seguintes advertências:

Num.14:18-O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração.

Rm. 8.5-8,12-14 - que "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Gal.5:13,24-Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Gal.6:8-Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Amigo(a) internauta. No período de carnaval do ano 1976 eu me preparava mais uma vez para celebrar esta festa pagã com meus primos, quando Deus mudou radicalmente a história da minha vida. À convite de meu irmão Nilson R. Gouvêa escolhi participar naquele ano de um retiro de jovens em um local chamado Acampamento Clay na cidade de Paracambí-RJ. Em meio a vários jovens, Deus restaurou a minha vida naqueles dias. Deu-me uma nova visão da Vida Eterna, perdoou os meus pecados. A seguir Deus me preparou, me capacitou, me deu uma esposa maravilhosa, filhos maravilhosos e um ministério que pretendo continuar desenvolvendo com a Graça Dele até os últimos dias da minha vida. Nestes vinte e oito anos de vida com Deus não me arrependo um só instante daquele período de carnaval em que tomei a mais sábia decisão de todos os tempos, ou seja, Entregar-me sem reservas a Único e Soberano Deus dos deuses, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Naquela oportunidade impar lembro-me da declaração de entrega que fiz ao Senhor. Eu disse para Ele com toda sinceridade:"Senhor. Eis a minha vida em tuas mãos. Faz da minha vida aquilo que tu queres". Todas as bênçãos que tenho continuadamente obtido do Senhor teve a sua origem nesta simples, porém sincera declaração de entrega.

Hoje querido(a) amigo(a) Deus está lhe dando uma oportunidade através deste breve comentário. Ele quer que você mude, cancele os seus planos de "se envolver neste carnaval". Tome a melhor decisão de sua vida. Escolha Jesus Cristo.

Veja que você pode fazer:

1. Se arrependa de seus pecados

2. Confessá-os ao Senhor

3. Peça que Jesus faça morada em sua vida

4. Ande em novidade de vida.


Tome uma decisão inteligente e racional. Saia da ignorância e pare de ouvir os pedidos do diabo para que você se envolva mais uma vez este ano. Jesus está pronto para libertá-lo (a) desta prisão que você se encontra. Venha para a Vida, Venha para Jesus.

A verdadeira vida você só encontra em Jesus.

A verdadeira alegria está em Jesus

A verdadeira paz é Cristo Jesus

Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Em minhas palavras finais quero incentivá-lo (a) a procurar uma Igreja evangélica mais próxima de sua casa.

Veja a programação desta Igreja para o período de carnaval. Se inscreva nas atividades. Mude a sua trajetória radicalmente e me conte depois o que Deus fez em sua vida. Eu tenho a certeza absoluta que Jesus Cristo não vai decepcioná-lo (a). Sua vida não vai ser mais a mesma. Você vai experimentar a presença, a unção saudável do Espírito Santo em sua vida. Tudo vai ser diferente e coisas antigas vão ficar definitivamente para trás no passado

Receba a oração:

Amado Deus. Tudo que o Espírito me pediu que eu escrevesse, eu escrevi. Não cabe a mim a tarefa do convencimento. Somente o Senhor pode fazê-lo. Eu não sei quantas pessoas terão acesso a estas informações de sua Palavra, porém estou certo em fé que aquelas cujo coração for maleável, terra boa, com certeza milagres irão acontecer.

Quero orar pedindo ao Senhor que as correntes que estão enlaçando milhares de vida este ano nesta festa da carnalidade e do paganismo caia por terra em nome de Jesus de Nazaré. Salve e liberte agora mesmo esta pessoa que está lendo esta oração e que ainda não entregou a sua vida para Jesus. Que o povo de Deus concorde com estas declarações, porque a tua Palavra é bem clara quando diz: "Que se ligarmos alguma coisa aqui na terra o Senhor ligará no céu. Declaramos portanto que os intentos do diabo sobre a nossa nação bem como a salvação e libertação de milhares e milhares de pessoas seja uma realidade notória este ano, como nunca antes se viu nos anais da história. Oro em nome de Jesus a quem dou Honras,

Glórias e Louvores, hoje e sempre, Amém e Amém.

Evolução versus Ciência


II. A Vida à partir do Nada, por Acaso...Atualmente, o homem utiliza o recurso de combinações de elementos para obter incontáveis produtos de seu uso e consumo, como faz com o etileno, agrupando suas moléculas até obter o polietileno (o plástico). Ele observou também que muitas moléculas presentes nas coisas vivas são encontradas nos elementos sem vida.
Devido a isso, raciocinou-se que toda a complexa população biológica do planeta poderia ter se iniciado à partir de um elemento inicial simples. Essa idéia resultou numa teoria que adotou-se como capaz de explicar a origem da vida, à partir do nada.
Os evolucionistas pregam ser perfeitamente possível que células simples como o metano, a água, a amônia e o dióxido de carbono tenham se combinado, através de descargas elétricas ou pela irradiação solar, até que resultassem em moléculas grandes, favoráveis à vida, e assim, idealizaram uma atmosfera inicial, que teria havido há bilhões de anos atrás.
A teoria afirma que tendo havido as uniões das células conforme descrevemos, estas, através das chuvas, caíram no solo e foram arrastadas pelas águas e alojadas em lagos, rios ou oceanos, onde se tornaram numa "sopa concentrada" de moléculas orgânicas.
Dentro desse concentrado, as moléculas se conjugaram formando certas combinações que culminariam em moléculas realmente grandes, semelhantes às encontradas nos seres vivos. Há evidências que os seres evoluem e são moldados conforme a necessidade e o meio. Teorias e mais teorias são escritas e defendidas, e o que me deixa mais perplexo é que a maioria não evidencia ou defende a ação de um ser Superior, Real e Presente chamado Deus. Infelizmente nos dias atuais o homem está se distanciando mais do Criador. Fica a pergunta. Qual a possibilidade de matéria inanimada tornar-se animada? Qual o probabilidade de matéria inanimada tornar-se essa pessoa "você" que está lendo esta mensagem neste blog? Você é real, existe e tem um propósito. Reflita. 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A BÍBLIA E A CIÊNCIA


A Teoria da Evolução

Texto-Base: Hebreus 11:3

INTRODUÇÃO:
Comentaremos sobre um tema polêmico e controverso, mas cujas refutações bíblicas devem ser de conhecimento dos cristãos, as quais pretendemos apresentar nestas lições, com a ajuda do Senhor. Apesar da ser quase um biólogo, digo isso pois ao fim deste ano concluo meu Bacharelado em Biologia, mas minha fé nunca foi abalada por ensinamentos seculares e distorcidos onde se pretende negar a existência de um Deus Vivo. Acredito que a ciência é de fundamental importância para compreendermos o mundo, mas ela por si só não é suficiente para explicar o que além.
.
I. A Origem de todas as CoisasDesde a infância os seres humanos apresentam uma grande curiosidade em saber como as coisas funcionam, como são feitas, ou, de onde vieram. Perguntas como "- Como foi que eu apareci?" ou, "Quando foi que Deus nasceu?", são exemplos perfeitos deste grande desejo que, com o amadurecimento do indivíduo até a fase adulta, cresce e se encorpa de modo a justificar grandes empreendimentos financeiros na busca de explicações quanto a origem de todas as coisas. É evidente que tudo isso não ocorre apenas pelo fato de o homem não aceitar a Palavra de Deus como autoridade na explicação de nossas origens, mas porque não aceita Deus como autor, preferindo crer no fruto do acaso, mostrando sua índole altiva e soberba (I João 2:16; I Timóteo 6.3-4).
Apesar de as Escrituras revelarem grandes verdades, entre elas "O Princípio", o homem, lançando mão apenas daquilo que seu olho consegue ver, teceu a famosa Teoria da Evolução, pela qual vem tentando negar a obra de Deus, desde 1859, quando Charles Darwin a publicou em seu famoso livro "A Origem das Espécies", e sobretudo após 1920, quando, tendo sido divulgados os princípios da genética e da mutação, os chamados "neo-dawinistas", cientistas pós-Darwin, fizeram algumas emendas na teoria original, as quais passaremos a tratar, deixando os estudos de Darwin para pouco mais adiante.
Estarei postando atualidades no assunto, com os paralelos entre Bíblia versus Ciência, e sempre fechando o assunto com uma visão científico-cristão. Infelizmente percebemos que quanto mais o homem estuda, mais longe se distancia de Deus.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Porque as vezes Deus não atende nossas Orações


ORAÇÕES NÃO ATENDIDAS                        
Pr. J.Waldecy
Jo.14.14: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.
                          Mt.21.22: “e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis”.                       
INTRODUÇÃO:
a.        A Bíblia diz que tudo quanto pedirmos a Deus, crendo e em nome de Jesus, Ele nos concederá.
b.       Você já orou alguma vez, pedindo alguma coisa e não foi atendido ?
c.        Você desconfia que Deus não está lhe atendendo, nas suas orações ?
d.       Será que está existindo algum equívoco, ou alguma coisa  está errada nesta questão ?

OITO CIRCUNSTÂNCIAS NAS QUAIS DEUS NÃO ATENDE NOSSAS ORAÇÕES

1.       QUANDO NÃO É DA VONTADE DE DEUS: - I João 5:14 “E esta é a confiança que temos nEle,  que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve”.
Jo.9. 31: “...se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse Ele ouve”.
Ef.5. 17: “...não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”.
Rm. 12. 1-2: “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, queapresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mastransformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

2.  QUANDO PERMANECEMOS EM PECADO - Salmo 66:18  “Se eu tivesseguardado iniqüidade no meu coração,  Senhor não me teria ouvido”.
     Is.59.2: “Mas as vossas iniqüidades (pecados) fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos      pecados escondem o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça”.
     Amos 5:12,23 “Porque sei que são muitas as vossas transgressões e graves os vossos pecados; afasta de mim o estrépito (estrondo) dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras”.

3.       QUANDO NÃO PEDIMOS  -  Tiago. 4.2: “Nada tendes porque não pedis”.

4.       QUANDO PEDIMOS ERRADO - Tiago 4:3  “. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos prazeres”.

5.       QUANDO DUVIDAMOS E NOS FALTA A FÉ - Marcos 11:23  “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”.
            Salmo 37:5  “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”.
            Mt.21.21: “Jesus respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes 
        não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar,
        isso será feito”
.
6.       QUANDO NOS DESVIAMOS DA PALAVRA DE DEUS - Prov. 28:9 “O que desvia os ouvidos de ouvir a lei,(a palavra de Deus) até a sua oração será abominável”.
I Jo.3.22:  e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista”.

7.       QUANDO NÃO HÁ O TEMOR DO SENHOR - Prov. 1:28-30  “Então, a mim clamarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me acharão. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão”.
Prov.1.7: “ O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”.

8.       QUANDO NÃO PEDIMOS EM NOME DE JESUS - João 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Estão inventando moda e blasfemando contra DEUS.


Crentes montam o primeiro site Pornô CristãoPDFImprimirE-mail


Crentes montam o primeiro site Pornô Cristão
“Eu levo uma vida dupla. Sou pastor em período integral, mas na maior parte do tempo fico sozinho no escritório da igreja, baixando vídeos pornô na internet. Sinto-me simplesmente incapaz de conter isso”. A confissão, contundente em sua sinceridade, está na página virtual do ministério SexxxChurch (www.sexxxchurch.com), uma iniciativa que mistura muita originalidade, uma boa dose de ousadia e alguma polêmica. O site se propõe a socorrer almas perdidas no universo da pornografia, uma cadeia que a cada dia prende mais pessoas, inclusive crentes.

Pelo menos um em cada dez evangélicos tem coragem de assumir problemas nesta área. Contudo, a quantidade deve ser bem maior, já que o receio dos efeitos negativos de uma confissão perante a família e a igreja faz com que muitos prefiram ocultar o desvio de comportamento. 

A recompensa celestial que dá aos filhos de Deus

Filhos de Deus receberão um corpo semelhante ao Seu corpo glorificado
Vivemos hoje em um corpo débil e fraco, mortal, sujeito à enfermidade, à velhice e, finalmente, à morte. Nosso corpo é limitado e nos cerceia, nos prende; ele é marcado pelo pecado. No dia do arrebatamento (ou no dia da ressurreição dos mortos, caso faleçamos antes do arrebatamento) o Senhor dará um corpo glorificado aos Seus filhos: "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas" (Filipenses 3.20-21).
Que privilégio, que honra! Somos chamados por Deus para "alcançar a glória de nosso Senhor Jesus Cristo" (2 Tessalonicenses 2.14). Nosso corpo será semelhante ao corpo glorificado de Jesus após Sua ressurreição. Isso não significa que seremos iguais a Jesus em Sua divindade, mas seremos semelhantes a Ele. Certamente teremos aparência distinta uns dos outros e seremos reconhecíveis como indivíduos. Esse novo corpo, esse corpo glorificado que receberemos do Senhor, não estará mais sujeito à deterioração – ele estará perfeitamente adaptado às condições existentes no céu.
Filhos de Deus serão herdeiros de Deus
Realmente seremos herdeiros de Deus, como está escrito em Efésios 1.18: "iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos".Os que crêem em Cristo serão revelados nos céus eternos, diante dos anjos de Deus, como filhos e filhas do Pai celestial. Sendo filhos de Deus, eles terão parte como herdeiros de toda a riqueza da glória de Deus! Isso supera nossa capacidade de entendimento. Não pode existir algo mais grandioso!
Se você, que está lendo estas linhas, já tiver recebido a Jesus em seu coração e já estiver seguindo Seus passos, você terá parte em tudo o que Deus é e em tudo o que Lhe pertence! Em outras palavras: você terá parte em tudo de glorioso que existe no céu!
Ser herdeiro de Deus significa não mais sentir falta de nenhum bem. No céu haverá tudo em abundância e profusão. A Bíblia nos dá uma descrição do céu em Apocalipse 21 e 22:
  • Os muros da Jerusalém celestial serão de jaspe.
  • A cidade e suas ruas serão de ouro, semelhantes a vidro puro. Nem conseguimos imaginar essa exuberância e beleza.
  • Os fundamentos dos muros serão adornados com pedras preciosas da mais fina espécie e as doze portas de entrada da cidade serão doze pérolas, tão grandes como a porta.
  • Do trono de Deus e do Cordeiro sairá um rio de águas vivas, brilhante como o cristal.
Alguém disse certa vez acerca da glória celestial: "Não pagaremos nada, mas aproveitaremos tudo – e isso não será apenas por um minuto ou por uma hora, mas por toda a eternidade!" Por quê? Porque Jesus pagou todo o preço pela nossa salvação! Com Seu sangue Ele comprou nossa entrada no reino celestial (Hebreus 10.19-20).
Ser herdeiro de Deus significa não mais sentir falta de nenhum bem. No céu haverá tudo em abundância e profusão. Qualquer beleza terrena é insignificante comparada à glória celestial.
Filhos de Deus vão morar onde habitam Deus e Jesus Cristo
O próprio Senhor Jesus nos prometeu: "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14.2-3). Portanto, um dia moraremos lá onde o próprio Deus habita. Toda a capacidade humana de imaginação e antevisão não é suficiente para conseguir imaginar a glória da casa do Pai. Mas o que podemos saber desde agora é o que a Palavra de Deus nos revela:
  • O construtor dessa casa é o próprio Deus. Conforme Hebreus 11.10, Ele é o "arquiteto e edificador" dessa morada eterna.
  • Essas moradas são incomparavelmente belas por não terem sido feitas por mãos humanas, mas edificadas pelo poder de Deus (2 Coríntios 5.1).
  • Essa morada celestial não precisa de luz natural ou artificial. Ela não depende do Sol ou da Lua porque a glória de Deus a ilumina e porque sua lâmpada é o Cordeiro, ou seja, Jesus Cristo (Apocalipse 21.23).
  • Nessa morada celestial haverá espaço mais do que suficiente para todos os crentes em Jesus Cristo de todas as épocas e de todas as nações.
  • Levaremos toda a eternidade para descobrir o que o céu nos reserva, e constantemente seremos surpreendidos com coisas novas!
Filhos de Deus celebrarão uma festa sem fim, em comunhão plena e perfeita com Deus o Pai e com Jesus Cristo
Em Apocalipse 21.3 lemos acerca dessa festa inimaginavelmente bela: "Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles". O fato de Deus habitar entre os homens fará do céu um lugar de alegria inconcebível e de felicidade absoluta. Nenhuma das características negativas do mundo presente existirá no céu (Apocalipse 21.27).
O céu é comparado com um casamento judaico. Esse é um símbolo da maior de todas as festas.
Em João 16.20,22 e 24 está escrito que toda a tristeza será transformada em alegria, que essa alegria jamais será tirada e que ela será completa.
Pedro escreve: "Vocês O amam, embora nunca O tenham visto; ainda que não O vejam, confiem nEle, e até mesmo agora vocês já estão felizes com aquela alegria indizível que vem do próprio céu" (1 Pedro 1.8, A Bíblia Viva).
Assim podemos entender muito bem as palavras de Jesus: "Alegrai-vos... porque o vosso nome está arrolado nos céus" (Lucas 10.20). No céu haverá intensa satisfação: "mas como está escrito (Isaías 64.3): Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2.9).
O céu está cheio de vida abundante! Lá não se saberá o que é sentir falta de alguma coisa, pois será impossível acrescentar ou melhorar o ambiente do céu. Monotonia será igualmente uma palavra desconhecida, pois o céu é perfeito e oferece vida plena, vida sem fim.
No céu os filhos de Deus não terão mais perguntas não-respondidas
Todas as perguntas serão respondidas, todas as dúvidas acabarão. Na luz de Jesus, que a tudo perscruta e em tudo penetra, conseguiremos ver e entender todas as coisas. Não haverá mais a menor dúvida no céu. O Senhor Jesus expressa essa maravilhosa realidade com as seguintes palavras: "Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia, nada me perguntareis" (João 16.22-23). No céu entenderemos de repente que todas as coisas realmente contribuíram para o nosso bem e que muitos caminhos difíceis pelos quais passamos em nossa vida aqui na terra serviram para o nosso crescimento.
No céu os filhos de Deus receberão suas coroas e reinarão com Cristo
Tudo o que fazemos em vida como filhos de Deus salvos pela graça, em nome do Senhor Jesus, adquire uma dimensão eterna. Por exemplo, àqueles que amam Sua vinda, Ele promete "a coroa da justiça" (2 Timóteo 4.7-8).A Bíblia fala também de uma "coroa incorruptível" (1 Coríntios 9.25), de uma "coroa de glória" (1 Pedro 5.4) e de uma "coroa da vida" (Tiago 1.12).
No livro do profeta Daniel está escrito que os que conduziram outros à justiça e contribuíram para a propagação do Evangelho irão brilhar como o Sol por todo o sempre (Daniel 12.3). E o Senhor Jesus diz em Mateus 13.43: "Então, os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai". A Sagrada Escritura fala que os que pertencem ao Senhor reinarão com Ele pelos séculos dos séculos (Apocalipse 22.5).
Àqueles que amam Sua vinda, Jesus promete
“a coroa da justiça” (2 Timóteo 4.7-8).
No céu os filhos de Deus encontram-se no lugar do perfeito amor
A Bíblia diz que o amor jamais acaba (1 Coríntios 13.8,13). Pois no céu viveremos em íntima comunhão com Aquele que é amor, que personifica o amor em toda a Sua pessoa. "dio e coisas semelhantes são totalmente desconhecidas no céu. Só o amor reinará, e assim todos serão amados por todos.
O céu também é um lugar onde muitas coisas deixarão de existir
No céu não haverá mais lágrimas, pois o próprio Deus enxugará as lágrimas dos nossos olhos (Apocalipse 21.4).
No céu também não haverá mais sonhos. Nossa vida aqui na terra consiste de muitos sonhos e fantasias. Sonhamos com um bom emprego, criamos fantasias com as férias dos sonhos, com uma praia dos sonhos, com o parceiro dos nossos sonhos, com um casamento dos sonhos. Todos esses sonhos e anseios não existirão mais em nossos corações, porque a realidade e a glória superarão em muito todos os sonhos.
Não haverá mais mar no céu (Apocalipse 21.1). O mar sempre é um símbolo de inquietude, tanto do desassossego das nações do mundo, como do nosso coração inquieto e da humanidade pecadora. No céu tudo se aquietará e a paz reinará eternamente.
No céu também não haverá mais sofrimento, nem luto, nem clamor, nem pranto, nem dor, nem medo ou sofrimento (essas são expressões usadas por diferentes traduções de Apocalipse 21.4). No céu também não haverá nenhum tipo de maldição (Apocalipse 22.3); a noite também não mais existirá (Apocalipse 22.5) e a morte terá sido anulada (Apocalipse 20.14; 21.4).
Nada mais será como era! Deus fará tudo novo, completamente novo. E no céu haverá coisas que nunca houve (Apocalipse 21.4-5).
Do céu ninguém será mandado embora, pois ali é a morada definitiva daqueles que crêem em Jesus. Desfrutaremos de toda a glória de eternidade a eternidade: "... (renascidos) para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros" (1 Pedro 1.4). O céu é o alvo supremo para nós seres humanos, o destino maior de uma pessoa.
O céu também é o lugar onde não existe pecado. Por essa razão, pessoa alguma com pecado pode entrar ali: "Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro" (Apocalipse 21.27, veja também o versículo 8).
Assim como o céu é uma maravilhosa realidade, o inferno é o seu oposto, ou seja, uma realidade terrível. Jesus falou muitas vezes do inferno. O inferno é o lugar onde nada existirá daquilo que descrevemos como existente no céu: é um lugar de separação eterna de Deus e privação de tudo aquilo que Ele dá aos que seguem a Jesus. O inferno é o lugar de sofrimento para todos aqueles que não receberam o perdão de seus pecados pelo sangue do Cordeiro de Deus.
Jesus Cristo é o único e grande Salvador, que sofreu por nós para abrir o céu e garantir nossa entrada na presença de Deus. Somente quem crê em Jesus e entrega a Ele sua vida cheia de pecado e culpa consegue entrar no reino de Deus.
Alguém perguntou: "O que nos faz fugir da vida se tememos a morte? Por que fugimos da verdade se estamos fartos da mentira? Por que continuamos em caminhos tortuosos se os atalhos escuros nos conduzem ao pecado? Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Quem é contra Jesus, não tem futuro... – Mas pessoas que atenderam ao chamado de Jesus para segui-lO têm perspectivas maravilhosas para seu futuro. O Senhor voltará! Pela fé elas vêem um novo céu e uma nova terra!"
Reforço mais uma vez o que tenho dito até aqui: vale a pena ser cristão! E pela última vez lhe pergunto com todo o meu amor: você quer aceitar a Jesus em seu coração? Você quer seguir a Jesus? Você quer tornar-se um cristão de verdade?